Modelo de e-mail para Fornecedores
Ao aderir a nova ferramenta, é recomendado que informe os fornecedores para que possam se adequar a ferramenta também. Segue abaixo um esqueleto de e-mail que pode ser enviado aos seus fornecedores.
Prezado (a), boa tarde!
Solicitamos especial apoio aos nossos fornecedores quanto as observações contidas em nossos Pedidos de Compra, pois é de extrema importância para estabelecer conformidade com as nossas especificações.
Nesta mensagem em especial, queremos tratar sobre os campos no arquivo XML das NFes: "XPed" e "nItemPed". Esses campos correspondem ao número do pedido e o item do pedido.
Esclarecemos que temos uma melhoria para importação automática dos arquivos XML's com o objetivo de eliminar erros com a digitação e ainda aumentar a produtividade no processo de recebimento das mercadorias.
Estes campos deverão ser preenchidos conforme o exemplo abaixo:
- XPed: 079358
- nItemPed: 0001
Lembramos que já é uma observação destaque em nossos pedidos de compra, mas infelizmente alguns fornecedores não estão atendendo. Peço agilizar os ajustes necessários para que até o dia 31/12/2023 todos os arquivos XML já tenham a informação correta.
IMPORTANTE: Informamos que a partir do dia 01/01/2023, não será possível o recebimento de mercadorias com "XML" sem o preenchimento correto dos campos em questão.
- Para os fornecedores obrigados a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, a NF só será aceita e registrada com envio do arquivo XML para nfe@com.br (Conforme AJUSTE SINIEF 07/05, § 7º); |
- É OBRIGATÓRIO CONSTAR NA NFe O NÚMERO DESTE PEDIDO (Tags: xPed e nItemPed) |
Atenciosamente,